Até o final do ano, Yara Machado, CEO da marca, auxiliará 15 mulheres com o propósito de incentivá-las a liderarem seus próprios negócios
A Céu de Prata iniciou o ano de 2024 investindo em qualificação para impulsionar novos empreendimentos.
A CEO Yara Machado estará à frente das mentorias e, até o final do ano, pretende auxiliar 15 participantes. A idealização do projeto visa empoderar mulheres por meio de conhecimento e treinamentos específicos voltados aos canais de vendas online. Além disso, a empresária abordará estratégias em massa e direcionadas, a fim de proporcionar insights valiosos.
A mentoria incluirá uma reunião online em grupo, a cada 15 dias, com, no máximo, 5 pessoas, e 2 aulas exclusivas. Todos os encontros ficarão gravados junto do material de apoio para a participante consultar sempre que quiser. A empresa proporcionará ainda uma experiência única para as mentoradas: um dia na sede da companhia, em São Paulo. As participantes terão a chance de aprender de maneira prática e vivenciar o cotidiano de um e-commerce que envia mais de 200 pedidos diariamente.
“A essência deste trabalho é encorajar as empreendedoras a não desistirem. Queremos ser mais do que uma simples marca; o foco é impulsionar a transformação e o progresso na comunidade empresarial e social. Nós buscamos emergir como uma companhia que não apenas apoia, mas também promove ativamente o empoderamento feminino, incentivando mulheres a liderarem seus próprios negócios”, compartilha Yara Machado.
As inscrições para o treinamento serão divulgadas nas redes sociais da executiva e da Céu de Prata.
A Céu de Prata e seus números
Fundada em 2016, com investimento inicial de pouco mais de R$ 500, a Céu de Prata se consolidou como um dos principais players no comércio eletrônico de joias de prata do país. Em 2023, a empresa realizou 50 mil entregas, alcançando cerca de 400 mil clientes. Ao todo, foram mais de 170 mil itens enviados para todos os estados brasileiros, mais de 100 mil novos clientes e 40 mil compradores. Para 2024, a expectativa é chegar aos 60 mil envios.
Também no ano passado, no mês de novembro, a companhia expandiu seu portfólio de produtos, inaugurando a Violeta Joias, nova marca de joias folheadas com banho de ouro 18k, um ‘contraponto dourado para a marca, até então, 100% prateada’.
Atualmente, o escritório da empresa está sediado no bairro da Liberdade, em São Paulo, e reúne 32 colaboradores, sendo 90% mulheres, em 600m².