Luzes Extraordinárias conta com 48 criações divididas em três capítulos
Por Clara Lemos
A nova coleção de alta joalheria da Piaget, Luzes Extraordinárias, foi inspirada nas diferentes texturas presentes na natureza, como madeira, madrepérola e palha. Até mesmo o éltra, substância proveniente do besouro, foi utilizado como inspiração para a criação dos mostradores dos relógios que fazem parte da coleção. Além das texturas, as diferentes luzes presentes na natureza, de acordo com a incidência do sol durante o dia, também foram fontes de inspiração.
O primeiro capítulo, Luzes Festivas, é formado por colar, anel e brincos, que possuem diamantes brancos e amarelos em suas composições, formando jogos de luzes e cores excepcionais. O segundo capítulo é uma homenagem ao fenômeno natural aurora boreal. Para representar a magia do fenômeno nas joias, foram utilizados esmeraldas e diamantes.
Já o terceiro capítulo, Luzes Infinitas, captura a hora de ouro, quando o amanhecer, a noite e o dia se encontram brevemente. Sua principal peça é um colar impressionante que pode ser usado de nove maneiras e que é cravejado de diamantes amarelos, safira azul e espinélio vermelho. A coleção da Piaget traz luz e leveza após o período difícil causado pela pandemia.