O principal diamante da coleção pesa 51, 38 preciosos quilates
Por Gabriel Moura
A Alrosa, líder mundial em mineração de diamantes, vendeu em leilão público o diamante Dynasty – uma pedra redonda de 51,38 quilates, o diamante principal da coleção homônima. “Estamos felizes em anunciar a venda de toda a coleção Dynasty. Para a Alrosa, foi a primeira experiência da criação de nossa própria coleção de diamantes, de um road show em diferentes países do mundo e da venda em uma plataforma eletrônica”, disse o CEO da Alrosa, Sergey Ivanov.
A empresa realizou um leilão para vender o último diamante dinastia em sua própria plataforma de negociação eletrônica. A pedra Dynasty, com 51.38 quilates de corte brilhante, incolor e de clareza impecável é reconhecida como o mais puro de todos os grandes diamantes fabricados em toda a história da joalheria russa. Após o leilão, tornou-se oficialmente a pedra mais cara já vendida pela Alrosa.
A coleção Dynasty era formada por cinco diamantes lapidados a partir de um diamante bruto de 179 quilates. Demorou um ano e meio para criar a coleção – fabricada por especialistas da divisão de corte e polimento da empresa – filial Diamonds Alrosa. Em novembro de 2017, a mineradora fez o primeiro leilão para a venda da coleção. Quatro das cinco pedras foram vendidas nesta ocasião.
“Essa experiência se tornou um sucesso para a empresa. A receita total da venda da coleção Dynasty foi de cerca de US $ 10 milhões, o que está de acordo com nossas estimativas iniciais”, avaliou Ivanov. De acordo com ele, a empresa pretende incluir novas coleções de diamantes para venda.