FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Como as joias antigas têm inspirado novas criações

Como as joias antigas têm inspirado novas criações

Como as joias antigas têm inspirado novas criações

A influência de estilos passados servem como base para novas produções

Por Clara Lemos

Imagem de Lolame por Pixabay

Em todas as produções artísticas, o que já foi criado pode servir de inspiração para a criação no tempo presente, seja por meio de influências diretas ou indiretas. A atualização do que é considerado belo no presente, mas revisitando o passado, pode ser um ótimo ponto de partida para a criação de joias. Colecionadores e designers estão atrás dessas relíquias que servem de fonte de inspiração para as suas criações.

 

Criadores de joias estão atrás dessas antiguidades na Symbolic & Chase, loja de antiguidades de Londres, e confessam que conseguem retirar das peças muita inspiração e influências criativas. Uma peça que chamou a atenção na loja foi uma pulseira datada do final da Idade do Bronze, de um amarelo quente proveniente do alto teor de ouro característico da época e design fluido.

 

O interesse dos compradores também está em antigas joias esculpidas que servem de protótipo para novas criações, como entalhes romanos antigos, a exemplo de anéis, que podem ser usados para a criação de brincos modernos apenas adicionando pedras preciosas e adaptando a funcionalidade do design. Pedras preciosas de época também estão no radar desses garimpeiros de belezas antigas.

Compartilhar
Rolar para cima