Data já é a terceira maior em vendas para o setor de joias no país
Por Caroline Sanches
Os estadunidenses declararam amor a joias no Valentine’s Day desse ano. A data, que celebra o Dia dos Namorados, registrou um recorde em vendas, de acordo com uma pesquisa da Federação Nacional de Varejo.
Segundo apuração da entidade, foram gastos mais US$ 20 bilhões em presentes relacionados a celebração, puxando inclusive, a venda de joias. Em joias, esse valor foi estimado em mais de US $ 6 bilhões.
O Valentine ‘ s Day é a terceira data mais movimentada para as joalherias, atrás apenas do Natal e da Dia das Mães. O aumento das vendas nesse ano, segundo a Federação, reflete a tendência dos consumidores comprarem mais presentes nessa data, incluindo não apenas o parceiro “oficial” da relação, mas também amantes, amigos e pets.
Os consumidores americanos recorreram às joias para celebrar os relacionamentos têm sido uma tendência crescente nos últimos anos. No relatório de tendências de 2019, o World Gold Council (WGC) afirmou que a demanda de joias nos EUA atingiu uma alta de 10 anos em 2019.
De fato, a venda de joias nos EUA registrou um crescimento consecutivo nos últimos três anos. Espera-se que essa tendência se espalhe pelo mundo.