FENINJER+

Dia dos Namorados puxa venda de joias nos Estados Unidos

Dia dos Namorados puxa venda de joias nos Estados Unidos

Dia dos Namorados puxa venda de joias nos Estados Unidos

Data já é a terceira maior em vendas para o setor de joias no país

Por Caroline Sanches

Os estadunidenses declararam amor a joias no Valentine’s Day desse ano. A data, que celebra o Dia dos Namorados, registrou um recorde em vendas, de acordo com uma pesquisa da Federação Nacional de Varejo.

Segundo apuração da entidade, foram gastos mais US$ 20 bilhões em presentes relacionados a celebração, puxando inclusive, a venda de joias. Em joias, esse valor foi estimado em mais de US $ 6 bilhões.

O Valentine ‘ s Day é a terceira data mais movimentada para as joalherias, atrás apenas do Natal e da Dia das Mães. O aumento das vendas nesse ano, segundo a Federação, reflete a tendência dos consumidores comprarem mais presentes nessa data, incluindo não apenas o parceiro “oficial” da relação, mas também amantes, amigos e pets.

Os consumidores americanos recorreram às joias para celebrar os relacionamentos têm sido uma tendência crescente nos últimos anos. No relatório de tendências de 2019, o World Gold Council (WGC) afirmou que a demanda de joias nos EUA atingiu uma alta de 10 anos em 2019.

De fato, a venda de joias nos EUA registrou um crescimento consecutivo nos últimos três anos. Espera-se que essa tendência se espalhe pelo mundo.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima