Diamantes coloridos serão estrelas de leilão Alrosa
Por Gabriel Moura
Um diamante de lapidação roxo-rosa escuro de 11 quilates é a maior estrela de um luxuoso leilão de diamantes coloridos que será realizado pela mineradora de diamantes Alrosa, em Hong Kong.
O primeiro leilão “True Colour” da empresa contará com um total de 250 diamantes polidos em várias formas e cores – roxo, rosa, laranja e pedras amarelas com certificados do Gemological Institute of America (GIA). Algumas destas pedras vêm em tons “muito raros”, de acordo com a empresa. Os lotes serão apresentados na Feira de Joias de Hong Kong e prometem ser a sensação do evento pela beleza, raridade e luxo.
O extravagante diamante roxo-rosa é o maior dessa cora ter sido certificado pela GIA, comunicou a Alrosa. Outros destaques da venda são um vívido diamante amarelo alaranjado com mais de 15 quilates e um diamante amarelo vívido em forma de almofada de 11 quilates.
“Demorou mais de um ano para preparar a coleção. É uma obra-prima criada por profissionais qualificados que sabiam o que é um verdadeiro corte de diamante russo. Nós cumprimos nossa promessa de fornecer diamantes da mais alta qualidade seguindo práticas éticas. Esta coleção é uma prova disso. Também marca a nossa incursão no mercado de diamantes de cores extravagantes ”, disse o vice-presidente da Alrosa, Yury Okoemov.
A Alrosa venderá as pedras por meio de uma plataforma eletrônica especial, desenvolvida especialmente para a venda. Segundo o vice-presidente, a partir desse evento outros leilões deverão ser feitos no local. “O leilão se tornará um evento anual ou semestral para a empresa”, acrescentou a Alrosa.