FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Dvie lança coleção inspirada no Palácio de Versailles

Dvie lança coleção inspirada no Palácio de Versailles

Dvie lança coleção inspirada no Palácio de Versailles

Exclusiva, as novidades são limitadas a apenas cinco unidades de cada joia

Débora Rodrigues

Uma coleção dedicada ao Palácio de Versailles é a proposta da joalheria Dvie para o lançamento de sua primeira coleção de edição limitada, que acontece nesse mês.

Ao apresentar as peças, a Dvie traz a inspiração encontrada em um dos maiores e mais conhecidos palácios do mundo, imponente não somente por sua arquitetura e seus jardins, mas porque, reúne parte da história e cultura da França. A joalheria brasileira propõe trazer essa linha exclusiva, limitada a apenas cinco unidades de cada joia.

Com essa nova coleção de joias, o diretor da marca Bruno Sanson Koehler diz  que o propósito é ajudar as pessoas a demonstrarem o amor, marcar as conquistas e brilharem através de peças exclusivas. “As joias da edição limitada possuem uma temática especial, lançadas uma vez ao ano, homenageando pessoas, locais ou histórias que influenciaram a sociedade e contribuíram para o desenvolvimento da humanidade”, lembra ele.

Versalhes, ou Versailles em francês, fica a 40 minutos de Paris e foi o local escolhido pelo rei Luís XIV, o Rei Sol, para construir o maior palácio do mundo, considerado patrimônio da humanidade, com 700 quartos e jardins deslumbrantes. O local é símbolo da realeza francesa e ao mesmo tempo, da revolução e queda da monarquia. Um lugar histórico, onde residiam e governavam os reis da França de 1682 até 1789. Os diferentes monarcas ocuparam o trono e continuaram ornamentando o Palácio, que se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

E a  coleção carrega o peso dessa história com a delicadeza e sutileza de criações únicas, que encantam e despertam o desejo de joias limitadas, exclusivas desta coleção. “A Dvie joalheria busca em Versailles traços de seus jardins, salões e personalidades, sempre seguindo a proposta de revisitar designs clássicos, trazendo inovação e elegância por meio de joias únicas”, garante o diretor.

Galeria dos espelhos

A galeria dos espelhos contém 357 espelhos que revestem a sala, um dos espaços mais importantes do palácio. Durante o século XVII os espelhos eram um dos itens mais caros, sendo assim um símbolo de poder. Retratando os arcos dos espelhos os reflexos, além dos lustres, a Dvie traz joias em ouro 18K e topázios brancos.

 Jardins de Versailles  

Atemporal, com curvas e harmonia estonteantes graças a sua simetria, os jardins foram planejadas brilhantemente por André Le Nôtre em todos os detalhes, desde suas fontes até o verde de seus bosques cada curva dessas joias demonstra a minuciosidade de seu criador na busca de algo transcendental. De uma beleza inesquecível, os Jardins de Versailles foram a inspiração para algumas peças.

Maria Antonieta

Se tornar ícone de uma época, simbolizar uma classe, um modo de pensar e de levar a vida é destino para poucas pessoas. Maria Antonieta, a última rainha da França, foi uma dessas pessoas. Possuía uma percepção sofisticada e moderna sobre o poder da imagem e sua influência na mudança da realidade. Utilizava da moda para se impor e uma de suas marcas era a utilização dos laços, que na coleção foi reinventada e usada junto com a pérola. Dos cabelos da rainha vem o tom dourado do ouro amarelo 18 quilates empregado na coleção.

Rei Sol

Absoluta e luxuosa, a joia traz consigo toda a força e ousadia daquele que lhe dá nome, Louis XIV,  o Rei Sol, que brilhava para todos e dava vida à França. Ficou conhecido pelo seu apoio à cultura e também por construir Versalhes. Essa coleção poderosa, inspirada no formato de um sol, em ouro branco com diamantes e safiras azuis, apresenta um ar audacioso e elegante com o brilho da realeza.

Salão da Guerra

Imponente, assim como o Salão de Guerra, essa coleção personifica a força e a glória através do ouro, dos traços e das linhas marcantes que referenciam espadas. Se por um lado as espadas representam força e poder, de outro também significam beleza, amor e prosperidade. A coleção celebra cada uma de suas conquistas com peças únicas.

Compartilhar
Rolar para cima