Bracelete icônicas é uma das joias mais famosas criadas pela designer
Por Caroline Sanches
Em comemoração aos 80 anos de Elsa Peretti e aos 50 do icônico bracelete Bone, criado por pela designer italiana, a Tiffany & Co lançou uma edição especial dessas pulseiras que ainda hoje chamam a atenção pelas linhas apuradas.
A nova edição especial combina toques artesanais e estéticos, onde as joias embelezadas brilham intensamente em versões nas cores vermelha, azul e verde. Cada um está inscrito como “edição especial”. As cores fortes e brilhantes conferem uma estética do século XXI ao design de 50 anos.
O design do bracelete reflete o poder da personalidade feminina, representando independência, refinamento e estilo. Foi criado primeiramente em prata, no início dos anos 70, metal que rarissimamente era vista nas joalherias e marcou o início de uma revolução na joalheria. Elsa costumava dizer que “você não pode pagar ouro, e os homens têm que lhe dar diamantes, então você vai usar prata”.
A peça lembra um ossinho e segundo a designer foi inspirado em uma igreja de um cemitério capuchinha do século XVII, que era decorada com ossos humanos. A peça tem um contorno esbelto, formas limpas, sem floreios, sem pedras, apenas puro metal esculpido organicamente. Lindo, seduziu Liza Minnelli. Depois, ao longo da sua jornada, ganhou várias versões e foi usada por Diana Ross, Grace Jones, Sofia Loren, Angelina Jolie, Naomi Watts, Kate Winslet e Margot Robbie.