Joalheira destinará 20% das vendas para o Instituto Alimentando o Bem, organização social que atua no Guarujá
Por Kelly Pinheiro*
A joalheira Emar Batalha lançou, no dia 17 de agosto, uma nova coleção composta por 30 peças de decoração e 15 joias, fruto de uma collab notável com artesãs ceramistas do Instituto Alimentando o Bem. A organização, também fundada por Emar, desenvolve projetos sociais com foco em inclusão produtiva e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco em diversos ofícios, dentre eles o artesanato em cerâmica.
A coleção foi inspirada nas conexões da vida e no amor. Traduz o significado da palavra elo, tangibilizando a ideia de conexão invisível, permanência, continuidade e constância. As peças trazem características visuais de correntes, misturando materiais e cores. O diferencial, além de sua forte identidade visual, é a união do cobre e pedras diversas, como ametista, ágata, cristal, turmalina negra, entre outras, com os elos de cerâmica produzidos pelas artesãs do projeto social.
Os preços da coleção variam de R$ 1950,00 a R$ 4600,00 e as peças podem ser adquiridas no site da joalheria Emar Batalha e também no site do Instituto Alimentando o Bem, onde é possível conhecer mais das iniciativas sociais da ONG.
*Kelly Pinheiro para Bahia Social Vip