Serviço tem foco em aumentar as vendas usando estratégias de marketing digital, além da captação de clientes
Débora Rodrigues
As joalherias buscam novos rumos para encontrar os consumidores e uma das estratégias é empreender no mundo digital. Mas entrar no mundo da internet ainda é um problema para algumas empresas de um mercado com características únicas, mas ainda assim precisa saber como trazer para sua loja essa geração que compra on-line.
Para empreender no mundo da internet, os empresários precisam encontrar as ferramentas ideais e o uso do marketing digital é o caminho para se destacar e melhorar a presença digital das marcas. Ter uma estratégia facilita encontrar a direção certa e não se perder em meio a tantas informações. Ao traçar um planejamento é possível ser mais assertivo.
Há empresas no mercado que trabalham exclusivamente com o mercado de joalherias, prestando consultoria para adequar estratégias de Marketing Digital aos negócios. É o caso da Bastet Joias, da empresária Lu Lopes, que ajuda quem quer empreender nas redes sociais. Formada em Publicidade e Marketing, com pós e MBA em Comunicação e Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, Lu trabalha com planejamento e gestão de marketing há 20 anos. Sua experiência no setor joalheiro começou há 12 anos para mostrar as empresas de joias como se destacar e montar um e-commerce de sucesso.
De acordo com a especialista, a consultoria on-line dura no mínimo três meses e passa por três etapas. Nesse período, ela ajudará o empresário a identificar como sua empresa pode aumentar as vendas usando estratégias de marketing digital, além de buscar a captação de clientes. O trabalho é direcionado para quem quer ter presença digital, gerar leads de conversão, trazer potenciais clientes para seus negócios e tornar esses novos seguidores em compradores.
A consultoria é realizada on-line via Skype ou Zoom, com uma hora de duração cada sessão. E cada novo empreendedor é visto como um caso único, por isso a consultoria é um caminho para quem vende joias, quer aparecer no mundo digital, mas ainda não tem ideia de como começar.