Demanda pela cor está em alta na joalheria
Débora Rodrigues
O amarelo está em alta na joalheria. E em boa hora a Firestone Diamonds anuncia a descoberta de um diamante amarelo intenso de 54 quilates, encontrado em sua Mina Liqhobong. Esta é a maior pedra dessa cor que a mineradora descobriu no local, até esse momento e, que com certeza, vai ser bem disputada no mercado joalheiro.
“A mina de Liqhobong tornou-se conhecida por suas lindas pedras amarelas, mas esta bateu o nosso recorde e é a maior que recuperamos até agora e, portanto, é bastante especial”, disse o presidente-executivo da empresa, Paul Bosma. “Embora certos segmentos do mercado de diamantes estejam atualmente em dificuldades, a demanda por pedras naturais que sejam como esta, únicas, permanece positiva”, completou ele.
A Firestone iniciou a produção comercial no Liqhobong em julho de 2017. Agora, a pedra bruta será colocada à venda na próxima licitação da empresa, que deve acontecer em setembro. As descobertas de rochas feitas pela companhia incluem um diamante branco de 70 quilates, um amarelo de 72 quilates (este é maior, mas considerado de menor qualidade), um branco de 22 quilates e um diamante rosa-claro de 11 quilates. “Como podem ver, a mina Liqhobong tem nos trazido muitos resultados positivos e favoráveis ao longo desses últimos meses de mineração”, completou o CEO da Firestone.