FENINJER+

Estudo conclui que os consumidores se sentem mais seguros em lojas pequenas do que em shoppings

Estudo conclui que os consumidores se sentem mais seguros em lojas pequenas do que em shoppings

Estudo conclui que os consumidores se sentem mais seguros em lojas pequenas do que em shoppings

Estabelecimentos de rua agora ganharam a preferência dos clientes

Por Caroline Sanches

Aos poucos, o mundo pós-pandemia vai mostrando sua face. Pesquisas de comportamento dão conta de que os espaços menores e mais fáceis de desinfetar, manter limpos e arejado, estão na frente dos shoppings quando se trata de reconquistar a confiança dos consumidores.

De acordo com a First Insight, mais consumidores estão se sentindo seguros ao visitar pequenas lojas de rua, ou menos seguros ao visitar shoppings fechados. O novo estudo, que entrevistou 1.200 consumidores e descobriu que 32% das pessoas se sentem inseguras ou muito inseguras ao visitar shoppings, um aumento de 3% em relação a 30 de abril, quando 29% dos entrevistados escolheram a mesma resposta.

Por outro lado, a porcentagem de consumidores que se sentem inseguros ou muito inseguros ao fazer compras em uma pequena loja física de rua caiu de 21% em abril para 17%. Também é fato que os shoppings têm investido esforços em marketing e educação do cliente para passar a eles segurança nessa retomada.

De todos os dados demográficos, os baby boomers ainda se sentem menos seguros para retornar ao ambiente de compras em geral, concluiu o estudo. Isso porque os adultos mais velhos correm maior risco de doenças graves de COVID-19, de acordo com o CDC.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima