Ouro branco e diamante de 1 ct estão no radar nos internautas
Por Caroline Sanches
A GemFind Digital Solutions, uma empresa de marketing digital focada em gemas e joias, fez uma pesquisa para descobrir quais foram as tendências da joalheria que conquistaram os casais apaixonados em 2019. O estudo levantou os tipos de anéis de noivado mais procurados nas lojas virtuais.
O ouro branco é o metal que mais aparece nas buscas. Cerca 40% das pesquisas na internet se referem a ele. O amarelo representa apenas 15%. Em relação às gemas, o diamante lidera entre os consumidores.
Segundo o relatório, 30% das buscas são por diamantes nas cores G-H, que são as mais populares do varejo. Na loja virtual ou na física, o maior desafio dos varejistas ainda é educar os consumidores sobre a beleza da gema e a relação de cor e tamanho. Quanto mais informação tem o comprador, mais ele gasta com esse tipo de joia.
As pesquisas por tamanho de diamante, 1 ct.– 1,25 cts. representam um quinto de todas as buscas na internet. Esses são os tamanhos mais populares para anéis de noivado. Depois disso, 0,75 ct. – 1 ct. compreendem mais de 10% das pesquisas, seguidas por uma distribuição razoavelmente igual de aproximadamente 10% para 0,25-0,5 ct., 0,5 -0,75 ct. e 1,5 cts.-1,75 cts. e acima.
Já a pesquisa acima de 1,25 ct. representa 40% das buscas por diamantes. No entanto, nas compras em tempo real, joias com gemas maiores atraem muito mais cliques. Significa que peças caras atraem, mas as mais acessíveis são as que convertem vendas.