Pesando apenas 400 gramas e medindo 1m60, o ovo é o resultado do know-how coletivo de sete artesãos da Fabergé e um dos autômatos mais complexos da oficina da Rolls-Royce
Gabriel Moura
A Rolls-Royce e a Fabergé uniram-se para criar uma das peças de ourivesaria mais famosas do mundo: um Ovo Farbergé. A joia chamada de Fabergé Spirit of Ecstasy pretende ser um símbolo contemporâneo do luxo que é a imagem de marca das duas casas.
Essa excepcional exibição de habilidade e criatividade é revelada nesta mais recente colaboração entre o joalheiro do czar e a montadora da rainha, que prevê o renascimento do icônico enfeite de capô “Spirit of Ecstasy” do veículo de luxo. Este é o primeiro ovo imperial que o joalheiro fez em mais de um século.
O espírito do êxtase, no entanto, não estará entrando no capô de qualquer Rolls-Royce. O objeto de arte é estritamente ornamental. Sobre uma base de ouro esmaltado e branco, uma alavanca discreta abre as palhetas de ouro rosa do ovo para revelar o “Espírito de Êxtase” esculpido em cristal de rocha. Os braços em ouro rosa em forma de pétala recebem um toque extra de brilho por meio de 10 quilates de diamantes e 390 gramas de ametista. O ovo é uma homenagem à história e herança reais da Fabergé e da Rolls-Royce.
Pesando apenas 400 gramas e medindo 1m60, o ovo é o resultado do know-how coletivo de sete artesãos da Fabergé e é um dos autômatos mais complexos da oficina da Rolls-Royce. O CEO da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös, diz que esta obra-prima representa a dedicação das duas casas em relação ao luxo personalizado. “Respondendo às demandas contínuas dos clientes em busca de bens únicos e queridos, um designer da Casa da Rolls-Royce desenhou esse ovo, despertando um fascínio que sem dúvida se tornará um dos itens mais cobiçados pelos colecionadores dos tempos modernos.”
Aqueles que quiserem ter um vislumbre desse ovo único terão que ir até a boutique londrina da Fabergé, onde o autômato será exibido até o Natal.