FENINJER+

Fabergé lança medalhão em homenagem a novo ano Chinês

Fabergé lança medalhão em homenagem a novo ano Chinês

Fabergé lança medalhão em homenagem a novo ano Chinês

Medalhão em homenagem ao Ano do Rato possui formato de ovo e rato com olhos de diamantes na parte de dentro da joia.

Renato Rinco

O ano novo Chinês começará somente em 25 de janeiro e dará início ao Ano do Rato, mas já a Fabergé já divulgou que vai ter novidade para comemorar a chegada do novo ciclo chinês. A joalheria russa lançou um novo medalhão que entra para sua série de medalhões Palais Tsarskoye Selo que, quando forem abertos, revelarão a surpresa desse novo adereço.

O medalhão vermelho Palais Tsarskoye Selo com Rat Surprise apresenta esmalte de guilhoche vermelho e 15 diamantes redondos brilhantes em ouro amarelo 18 quilates. Quando aberto, o medalhão em forma de ovo se abre para revelar o rato de ouro de 18 quilates com diamantes nos olhos.

O rato é o primeiro signo do zodíaco chinês. A lenda é que o Imperador Jade decretou que a sequência dos signos do zodíaco seria decidida pela ordem em que os animais chegassem à sua festa. O rato enganou o boi para deixa-lo andar de costas pelo rio, e quase chegando à linha, pulou para cruzar à frente do boi.

Fabergé faz as criações de joias para o ano novo Chinês a mais de 100 anos, o mestre artesão François Birbaum foi contratado pela corte real do Sião para fazer uma série de objetos no Ano do Porco em 1911. Em 2016, a marca reviveu a tradição do Ano do Macaco para depois introduzir medalhões com o galo, cachorro e porco. O novo medalhão está disponível no site oficial da Fabergé e é vendido a U$9500 na pré venda.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima