Temática, a feira atraiu empresas em busca de novidades para o Dia das Mães e
Por Clara Lemos
Com o propósito de abrir caminho para o setor de joias na era digital, fomentando os negócios no formato online, a Feninjer realizou sua quarta edição virtual em menos de um ano.
A feira realizada entre os dias 20 a 23 de abril, demonstrou estabilidade no número de expositores e negócios gerados, o que revela que a adaptação do evento ao formato remoto está sendo bem sucedido.
A última edição teve como temática o Dia das Mães e Namorados, e contou com a participação de grandes expositores de várias partes do Brasil. Foram apresentados milhares produtos, que incluíram lançamentos para a data comemorativa e joias variadas, contemplando diversos perfis de consumidores.
Com alto número de negócios gerados e a ótima receptividade de grande parte dos varejistas, essa edição demonstrou que o formato está se consolidando como uma boa alternativa para o setor em tempos de pandemia.
Tânia Regina, da Barcellos Joias, de Curitiba, foi uma das varejistas que prestigiaram a feira virtual. “Achei super válida a iniciativa, agradeço a oportunidade de ter participado desse projeto inovador, porém por ser anos de Feira presencial ainda sinto a necessidade de ter um contato mais direto com as peças. Agradeço imensamente essa experiência”, conta a empresária.
Já Gelda Inez, da GIT’s Joias e Presentes de Florianópolis, acredita que a adaptação é a melhor saída: “Para a nossa atual realidade achei muito interessante o modelo de feira virtual. Foi um momento único incorporar toda a equipe na participação das compras, já que eles têm contato direto com o cliente e conhecem as demandas. Foi uma experiência participativa e inovadora. A Feninjer virtual é um formato de negócio novo para nosso ramo, mas temos que nos adaptar. Provavelmente, futuramente teremos Feiras de joias nos dois modelos, presencial e virtual.”