Instituto retoma atividades em regiões que flexibilizaram o controle ao coronavírus
Por Gabriel Moura
E finalmente o mundo vai retornando às atividades dentro do “novo normal”. Agora foi a vez do Instituto Gemológico da América (GIA) anunciar o retorno de suas operações em cidades que onde a pandemia do coronavírus já está controlada. Os laboratórios localizadas na Antuérpia, Carlsbad, Gaborone, Joanesburgo e Tóquio voltaram a atender joalheiros, estudantes e interessados nos serviços do Instituto.
Cada unidade respeite as regras de flexibilização da quarentena. Os clientes podem visitar os laboratórios da GIA em Joanesburgo e Antuérpia com hora marcada, enquanto o local de Tóquio aceita e devolve itens apenas por transporte. O laboratório em Carlsbad só aceita envios por remessa.
Os laboratórios GIA Bangkok, Hong Kong e Ramat Gan permanecem abertos. Todos os locais do GIA cumprem as normas do governo local e seguem as melhores práticas para manter a saúde e a segurança, observou o instituto.
“Nossa primeira prioridade é proteger a saúde e a segurança de todos os funcionários, clientes e visitantes”, disse Tom Moses, vice-presidente executivo da GIA e diretor de pesquisa e laboratório. “Enquanto trabalhamos para atender às necessidades de nossos clientes sempre e sempre que possível, estamos planejando a abertura segura de todos os outros locais do GIA assim que as condições e as autoridades governamentais permitirem”.