FENINJER+

Guerreiro inaugura nova loja na capital paulista

Guerreiro inaugura nova loja na capital paulista

Guerreiro inaugura nova loja na capital paulista

Em maio, a rede inaugura uma nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo

Guerreiro inaugura nova loja na capital paulista — Foto: Guerreiro

A Guerreiro, rede de joalherias, inaugura uma nova loja em maio no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo (SP). Com o lançamento, a empresa espera conquistar o aumento no faturamento e reforço de poder de marca, além de investir no posicionamento.

A nova unidade chega para somar aos espaços que a marca já possui na capital paulista, no Shopping Iguatemi, Oscar Freire e Shopping Cidade Jardim. Além disso, a empresa atende a todo o Brasil por meio de seu e-commerce.

De acordo com Franco Carvalho, diretor de marketing da marca, está havendo um reaquecimento do varejo em Higienópolis: “A região tem vivenciado um aumento de lojas do segmento de luxo. A Zara, por exemplo, é um indicador de fluxo de pessoas e aumento de receita em um shopping, como qualquer loja âncora. Por isso, há esse reaquecimento”.

A história de Guerreiro

Na década de 1970, José Carlos Guerreiro, fundador da empresa, atuava como modelo e fazia retratos das mulheres da alta sociedade paulistana, quando entrou para o mundo das joias. Desde então, o artista e empresário investiu em misturas inusitadas de matéria-prima, como rabo de elefante. 

Pouco tempo depois, Guerreiro abriu sua primeira loja na Rua da Consolação, em São Paulo. Posteriormente, a chamada “Tenda Cigana” chegou a um novo ponto na Rua Augusta, local frequentado por artistas, famosos, membros da sociedade paulista, políticos e jovens estudantes de escolas tradicionais. 

Ainda na década de 1970, o empresário deu início a uma parceria com o ator Luis Gustavo que se estendeu até 1983. Com a reabertura da marca, no ano 2000, Guerreiro passou a se dedicar exclusivamente à criação de peças, mantendo seu estilo próprio e contando com a contribuição da esposa, Gloria Guerreiro, e filha, Juliana Guerreiro Buzolin, que buscaram trazer à marca uma estética com inspirações nas tendências mundiais. Dentre as principais características da joalheria de Guerreiro estão a artesania, com seu trabalho manual muito focado em peças de edição limitada e a harmonização de materiais. “A marca trabalha com detalhes em materiais naturais como couro de pyton, arraia e bovino, além de pedras preciosas como esmeraldas, rubis e diamantes, entre outras”, destacou Carvalho.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima