Novidade chega esta semana às lojas da joalheria
por LIGIA CARVALHOSA
Oito anos depois da primeira parceria, a H.Stern e o Grupo Corpo se unem mais uma vez para lançar novas joias da Coleção Grupo Corpo por H.Stern, uma série inédita que explora a magia de outras quatro obras da companhia: Breu (2007), Triz (2013), Dança Sinfônica (2015) e Suíte Branca (2015).
“Na primeira vez, trabalhamos linhas orgânicas. Agora fomos para um lado mais arquitetônico, explorando os contrastes, principalmente entre o preto e o branco”, explica Roberto Stern, presidente e diretor de criação da joalheria, referindo-se às cores predominantes nos figurinos e cenários dos quatro espetáculos.
Concebidos como pequenas esculturas, os anéis, brincos e pulseiras traduzem os movimentos da dança por meio da tridimensionalidade moldada no ouro e em pedras preciosas.
São joias tramadas que enlaçam o corpo num embalo sensual, ainda que de ares minimalistas, em sintonia com o movimento dos bailarinos da companhia.
“Tentamos, dos dois lados, fugir de caricaturas. Eles são estéticos e criativos na medida certa”, detalha roberto, que, absolutamente imerso no processo de criação, chega a ver um mesmo protótipo mais de 50 vezes até aprovar as peças que saem das mãos dos mais de 200 artistas formados pela escola de ourivesaria mantida pela marca.
“Nossa grande inspiração são os ensaios, ver o movimento puro, sem interferência de figurinos e cenários. A torção dos corpos é tão mágica que parece que os bailarinos estão fazendo amor em público, o que se reflete em facetas, fios e espelhos nas nossas joias”, resume.