FENINJER+

IBGM lança campanha institucional para promover o consumo de joias

IBGM lança campanha institucional para promover o consumo de joias

IBGM lança campanha institucional para promover o consumo de joias

Sob o mote ‘A vida nem sempre segue um roteiro, ela é feita de brilhantes momentos’, primeiro filme começou a ser veiculado ontem

Por Erica Mendes

O IBGM, promotor da FENINJER, acaba de lançar a campanha “A vida nem sempre segue um roteiro, ela é feita de brilhantes momentos”, que contempla cinco filmes institucionais que serão trabalhados ao longo de 2019.

O primeiro deles começou a ser veiculado semana passada, 02 de maio, nas principais mídias sociais e abrange as temáticas do Dia das Mães e do rito do casamento, considerando que maio também é o mês das noivas.

Segundo o vice-presidente de Capacitação e Inovação do Instituto, Manoel Bernardes, além do estímulo ao consumo de joias, o IBGM tem várias intenções com esse projeto: “precisamos modernizar a imagem do produto, atrair novos públicos, dialogar com o universo masculino e com o jovem e estar inserido no atual principal veículo de comunicação que é a internet, onde a presença da joalheria ainda é muito pequena diante das outras categorias de produtos concorrentes”.

Todos os roteiros foram criados tendo a emoção como fator principal da narrativa, objetivando surpreender aos viewers e, portanto, alavancar o compartilhamento espontâneo, somado aos investimentos em mídia digital que estão sendo feitos.

Nos próximos filmes, previstos para serem lançados em junho (Dia dos Namorados e universo LGBT por ocasião da Parada Gay em São Paulo), julho/agosto (Dia dos Pais ), outubro/novembro (formatura) e dezembro (Natal), os internautas poderão ver a joalheria trazendo em cena as questões como raça e gênero e outros cenários em que ela ainda não está inserida, como o da tatuagem e do bodypiercing, visto que os principais usuários das mídias sociais, no casos jovens, estão atentos a esses temas.

O Instituto está disponibilizando o primeiro filme, titulado Vivências, para todas as joalherias que desejam compartilhá-lo em seus canais de comunicação através do link http://twixar.me/ymxK . Quem quiser ainda pode usar o post original que traz a seguinte mensagem: “Já parou para pensar que por mais que façamos planos, nem sempre tudo acontece como a gente espera? Mas são esses momentos inesperados que marcam a nossa vida, geram muitas risadas e se tornam histórias incríveis para contar. É assim que vamos aprendendo e descobrindo que somos protagonistas da nossa história e só depende de nós mesmos torná-la brilhante. Qual é a sua história?”

A campanha tem o patrocínio das associações estaduais AJESP, SINDIJOIAS-AJOMIG e Sistema AJORIO.

 

 

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima