O metal confere sofisticação e exclusividade ao produto
O que torna um produto já desejado pelo mercado em um artigo de luxo? Acertou quem respondeu ouro! A Caviar, empresa que atua no mercado de produtos sofisticados, desenvolveu uma versão do iPhone XS Max que vem com um Apple Watch acoplado à parte de trás do aparelho recoberto com uma camada de ouro. Chamado Swiss Dreams Watchphone, o produto custa nada menos que US$ 21.050.
Para se ter ideia do quanto esse aparelho é sofisticado, basta saber que um iPhone Xs Max padrão custa a partir de US$ 1.099, enquanto a variante banhada em ouro da Caviar sai por cerca de US$ 4.500. Já o Apple Watch Series 4 mais básico sai por US$ 399 na loja da Apple, enquanto a versão da Caviar banhada a ouro pode ser comprada por valores a partir de US$ 3 mil. Logo, o preço dessa novidade revela o quão luxuoso é esse produto.
Na verdade, usar ouro para sofisticar o produto e coloca-lo numa posição de superioridade é um recurso muito utilizado por empresas do mundo de luxo. Isso porque desde a antiguidade o metal é o favorito para a fabricação de joias e outros ornamentos usados como símbolos de prestígio e poder.
Nada mais natural, portanto, do que recorrer ao nobre e escasso material quando se deseja oferecer requinte e sofisticação a um público selecionado. O tempo passa, mas o prestígio do ouro permanece eterno.