Joalheria paulistana inaugura seu primeiro canal de comercialização na França com unidade na Flying Solo Paris Store
A marca paulistana de joias Isabel Oliveira está expandindo sua presença internacional com a inauguração de um ponto de venda em Paris, na Flying Solo Paris Store, localizada ao lado do Louvre.
A diretora criativa da marca, Cristiane Oliveira, celebra a novidade como mais um passo importante para a atuação internacional da empresa, que já tem operações nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. “Estamos entusiasmados em levar nossa coleção única de joias para a capital mundial da moda e do luxo. Paris é um centro de excelência no universo das joias e compartilhar nossa visão criativa com esse público que está abrindo as portas do mercado europeu para marca será um grande aprendizado”.
Ainda segundo ela, “Paris é a capital mundial da moda. Para nós, como empresa e marca, posicionar-nos em uma loja em Paris é extremamente importante devido à presença dos maiores designers do mundo. Estar na capital da moda facilita esse posicionamento. Quem não quer estar em Paris? Mundialmente, é o lugar mais relevante em que poderíamos estar. Além disso, Paris é a porta de entrada para a Europa. Estamos enxergando mais oportunidades no mercado europeu e acreditamos que Paris é o lugar ideal para começar”, destacou Cristiane Oliveira.
Portfólio de produtos para o mercado internacional
Os traços atemporais e o uso de gemas clássicas são características bem marcantes no design da marca, que se mantém presente nas peças rumo ao mercado externo. No entanto, na coleção destinada à Paris, há uma ampliação da variedade de pedras, incorporando-se também peridotos e topázios, a fim de atender às expectativas do público estrangeiro com o colorido das pedras brasileiras.
Além disto, a ênfase na qualidade das gemas tornou-se ainda mais pronunciada, impulsionada pela percepção internacional de que sua procedência é de suma importância. Este reconhecimento levou a uma melhoria significativa na qualidade das gemas, tanto dos diamantes quanto das pedras coloridas, com uma atenção especial dedicada à sua origem. Segundo a empresa, “a parceria com minas reconhecidas, como a mina do Cruzeiro (uma das maiores do mundo na produção de turmalina com práticas de mineração sustentável) e a Belmont (conhecida pela produção de esmeraldas de alta qualidade) tem sido fundamental. A procedência legal e a qualidade excepcional dessas gemas são altamente valorizadas no exterior, contribuindo significativamente para a reputação da marca em mercados internacionais”.