O ouro está brilhando forte especialmente nas linhas de correntes. A Royal Chain, joalheria americana, comemora um aumento nas vendas de correntes em ouro amarelo. Segundo o diretor criativo e designer da empresa, Phillip Gabriel Maroof, essa tendência crescente tem origem na nostalgia dos clientes pela moda dos anos 1980 e 1990, quando estava em alta o mix de correntes longas e curtas, compondo looks inspiradores.
Segundo o executivo, a vibração e a energia dessa época também estão sendo revisitadas nas passarelas da moda, por isso é fundamental que as joalherias se mantenham atualizadas com as tendências. Ao mesmo tempo, muitos compradores estão sendo atraídos pelo brilho e riqueza do ouro não apenas por sua beleza, mas também por seu valor como investimento.
“As pessoas querem o ouro, pois ele é precioso e dura para sempre – em vez de comprar outros tipos de peças que sairiam da moda em poucos anos”, explica Maroof. A empresa está comemorando quatro décadas de sucesso e, para marcar a data, está lançando uma nova e requintada coleção de joias cuja estrela principal é justamente o ouro.
São peças inéditas e relançamentos de clássicos que construíram a história da casa. E para apresentar essa impressionante coleção, ainda lança um livro de 74 páginas repleto de belas obras de arte. A publicação será enviada aos revendedores da Royal Chain para ser usada como uma ferramenta de vendas em suas lojas.
“Acreditamos que esta coleção chega para satisfazer uma necessidade do mercado pelo novo estilo de ouro, que voltou a ser cool e fashion”, diz o diretor Maroof. Ele também atribui o sucesso da coleção em parte a seus preços atraentes. A luxuosa coleção apresenta mais de 80 novos anéis, colares, brincos, pulseiras e outras peças exclusivas – tudo em ouro branco, amarelo e rosa de 14 quilates, algumas com diamantes ou outras pedras preciosas. Estilos que variam do clássico, onde alguns best-sellers atualizados são incluídos, à peças voltadas para a moda contemporânea.