Gurhan entra na campanha da organização fundada por Leonardo DiCaprio
Gabriel Moura
As queimadas da floresta amazônica chamaram a atenção de mundo e até uma joalheria resolveu investir em ações sociais destinadas à região. A Gurhan anunciou que está doando uma porcentagem de seus lucros para uma organização que apoia a conservação da floresta amazônica.
A marca doará 25% dos lucros de suas vendas de joias de turmalina para a Earth Alliance, um projeto conjunto de conservação ambiental fundado pelo ator Leonardo DiCaprio, filantropo Laurene Powell Jobs e o guru de private equity Brian Sheth.
Essa campanha filantrópica durará até o final do ano. A Earth Alliance apoia o ecossistema da floresta amazônica e seus habitantes, que foram afetados pelos incêndios que continuam devastando a região.
A Gurhan tem laços estreitos com a região. A marca obtém muitas de suas pedras do Brasil, incluindo as mais lindas turmalinas.
A Earth Alliance formou seu Fundo Florestal da Amazônia com uma promessa inicial de US $ 5 milhões, doadas pelo ator DiCaprio. O fundo está focado em colocar recursos para comunidades e grupos locais que trabalham para proteger a Amazônia, bem como para os afetados pelos incêndios.