Segmento registrou aumento de 7,5% nas vendas no último ano, de acordo com a Ablos
Por Erica Mendes
Depois de um 2020 de muitas transformações, no ano passado as joalherias brasileiras consolidaram seus investimentos em novos canais de vendas, apresentando recuperação dos números e isso foi perceptível, principalmente, nas datas comemorativas, como o Natal.
Segundo nota divulgada na FOLHAPRESS, a Vivara registrou um crescimento recorde de vendas no dia 23 de dezembro, com resultados 30% acima do último pico diário, que foi atingido no Natal de 2019, portanto, antes da pandemia.
No entanto, os bons números não ficaram restrito à essa rede de joalherias. O Natal foi favorável para o segmento de joias em 2021. Segundo levantamento da Associação dos Lojistas Satélites (Ablos) – da qual são associadas marcas como H.Stern, Carla Amorim, Dryzun, Frattina, entre outras – , a categoria de joalherias como um todo registrou crescimento de 7,5% nas vendas, enquanto outros segmentos, como calçados e acessórios tiveram retração.