Boa performance do metal mostra aceitação crescente entre os consumidores
Por Gabriel Moura
O Serviço de Promoção de Prata (SPS), do Instituto Silver, acaba de divulgar estudo sobre o desempenho do metal no último ano. Segundo a pesquisa, as vendas de joias de prata apresentaram crescimento em vendas pelo 11º ano consecutivo.
Cinquenta e cinco por cento dos varejistas entrevistados disseram que as joias de prata apresentaram a melhor taxa de rotatividade de estoque em 2019, seguidos de 22% de joias de diamantes, 13% de joias de ouro e 10% de peças para noivas. Outro dado que reforça que o metal vem brilhando forte é o fato de 54% dos varejistas afirmarem que pretendem aumentar seu estoque de joias de prata para os próximos anos.
Além do preço ser um atrativo em relação ao ouro, a tem boa aceitação entre os consumidores mais jovens. O público com idade entre 20 e 40 anos são mais propensos a comprar joias de prata, segundo 63% dos varejistas pesquisados.
Quase todos os varejistas que participaram do estudo (91%) disseram estar otimistas de que as vendas de joias de prata continuarão a crescer. Em nota, o diretor do SPS, Michael Barlerin, disse acreditar que esse crescimento contínuo da prata permaneça forte e continue por muitos anos.