FENINJER+

Joias de prata registram mais um ano consecutivo de crescimento de vendas

Joias de prata registram mais um ano consecutivo de crescimento de vendas

Joias de prata registram mais um ano consecutivo de crescimento de vendas

Boa performance do metal mostra aceitação crescente entre os consumidores

Por Gabriel Moura

O Serviço de Promoção de Prata (SPS), do Instituto Silver, acaba de divulgar estudo sobre o desempenho do metal no último ano. Segundo a pesquisa, as vendas de joias de prata apresentaram crescimento em vendas pelo 11º ano consecutivo.

Cinquenta e cinco por cento dos varejistas entrevistados disseram que as joias de prata apresentaram a melhor taxa de rotatividade de estoque em 2019, seguidos de 22% de joias de diamantes, 13% de joias de ouro e 10% de peças para noivas. Outro dado que reforça que o metal vem brilhando forte é o fato de 54% dos varejistas afirmarem que pretendem aumentar seu estoque de joias de prata para os próximos anos.

Além do preço ser um atrativo em relação ao ouro, a tem boa aceitação entre os consumidores mais jovens. O público com idade entre 20 e 40 anos são mais propensos a comprar joias de prata, segundo 63% dos varejistas pesquisados.

Quase todos os varejistas que participaram do estudo (91%) disseram estar otimistas de que as vendas de joias de prata continuarão a crescer. Em nota, o diretor do SPS, Michael Barlerin, disse acreditar que esse crescimento contínuo da prata permaneça forte e continue por muitos anos.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima