Com peças inspiradas na vida marinha, joalheria doará parte da receita das vendas à expedição Voz dos Oceanos
No início do mês, a joalheria Julio Okubo lançou a coleção de joias ‘Voz dos Oceanos’ para apoiar a expedição de mesmo nome, liderada pela família Schurmann, que tem como missão sensibilizar a população mundial sobre a poluição dos mares, em especial pelos resíduos plásticos.
Inspiradas na vida marinha, o design das novas joias remete ao movimento das ondas, tendo como elementos de destaque a arraia e a gota. “Adotamos esse animal como mascote pela representação de sabedoria e proteção”, explicou o vice-presidente e diretor da joalheria, Maurício Okubo.
Ainda segundo ele, a gota “representa o poder da união, afinal, sozinhos somos apenas uma gota no oceano, mas juntos temos o potencial de criar mudanças significativas. Esse pingente é um convite para que todos se tornem uma voz pelos oceanos”.
Composta por brincos, anéis, colares e pingentes, a coleção também evidencia a pérola, em analogia ao mar e ao DNA da própria joalheria, que foi a responsável por trazer a primeira pérola ao Brasil.Em entrevista à Forbes, David Schurmann, cineasta e navegador, ressaltou a naturalidade da parceria. “A Voz dos Oceanos vem de parcerias orgânicas, não só porque é uma causa nobre, mas porque tem algo que encaixa de propósito,” disse. Ele também destacou a importância de traduzir o propósito da expedição em uma joia, um processo criativo que considerou novo e inspirador.
Parte da receita gerada com as vendas das joias, que têm preços variando entre R$ 3.920,00 a R$ 171.000,00, será revertida para a expedição Voz dos Oceanos, reforçando o compromisso financeiro da joalheria com a causa.