Em entrevista, a CEO da marca conta que as joias estão no centro das atenções da empresa, culminando na abertura da sua primeira concept store global de joalheria em Londres
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Fundada em 1993, Kate Spade New York surgiu no mercado focada no segmento de bolsas. O sucesso de seus modelos – que combinavam formatos utilitários e paletas coloridas de uma forma totalmente inédita -, rapidamente colocaram a grife no radar da moda.
De lá pra cá, a empresa novaiorquina, que hoje faz parte da Tapestry, fez uma expansão de marca, ampliando seu portfólio para roupas, perfumes, artigos para casa e joias. E é justamente essa última categoria de produtos que tem se destacado, levando a marca a abrir sua primeira concept store global de joalheria, em Londres.
Localizada no recém-inaugurado shopping center Paddington Square, adjacente à estação ferroviária central e ao centro da principal cidade do Reino Unido, a pequena loja “do tamanho de uma caixa de joias” exibe os códigos de cores da marca do icónico verde alegre Kelly com preto contrastante e creme.
Em entrevista ao portal FashionNetwork.com, a CEO e presidente da marca, Liz Fraser, contou o motivo pelo qual as joias estão no centro das atenções da empresa e os fatores que levaram a escolha por uma cidade fora do solo americano.
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“É a nossa menor loja, perfeitamente adequada para joias, e o design faz parte do nosso novo conceito de varejo, que introduzimos globalmente em 2023. O design da loja celebra o DNA icônico da marca enraizado na alegria e na feminilidade”, disse Fraser.
A executiva detalhou ao portal que o local servirá de teste para a abertura de mais joalherias específicas em outros locais. Até agora, a América do Norte, a Europa e o Japão foram os países onde a categoria teve o melhor desempenho.
Testar o conceito em Londres faz sentido, já que a cidade global se revelou frutífera para Kate Spade New York. “Londres é um mercado importante para nós. Abrimos as nossas primeiras lojas em Londres no Covent Garden e Sloane Square em 2011. E lançamos uma série de experiências de retalho e pop-ups de sucesso desde então. A loja de Paddington marcará a nossa 9.ª porta de varejo na capital do Reino Unido, e estamos entusiasmados por continuar a expandir em Londres, especialmente em um local tão movimentado e desejável como o Paddington Square”, disse.
O Paddington Square – um edifício cristalino cheio de luz projetado pelo premiado arquiteto Renzo Piano da Building Workshop – foi concebido e executado pela Great Western Developments, uma joint venture entre o Hotel Properties Limited e Anchorage View.
“As joias fazem muito sentido para a nossa marca e cresceram significativamente nos últimos anos. Na maioria das nossas lojas físicas, as joias são uma vitrine relativamente pequena e, ainda assim, crescem. Para aproveitar o impulso da categoria, nós mergulhamos com um movimento ousado, abrindo a nossa primeira concept store de joias independente”, continuou Fraser.
A executiva também confirmou que as joias são a divisão número dois, com as bolsas como número um da Kate Spade New York, em parte graças à sua variedade. “A nossa linha de joias abrange uma variedade de produtos extraordinários, desde peças clássicas, essenciais para o dia a dia e itens delicados, até aos icónicos e ousados para ocasiões especiais, ou divertidos e inesperados. E vimos o sucesso em toda a linha como uma chave impulsionadora do crescimento”, acrescentou.
Por fim, Liz Fraser observou que as joias impulsionam a aquisição de novos clientes e compõem uma categoria notável lde presentes para a marca.
*Com informações do portal Fashion Network.