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Kate Spade New York abre sua primeira boutique exclusiva de joias

Kate Spade New York abre sua primeira boutique exclusiva de joias

Kate Spade New York abre sua primeira boutique exclusiva de joias

Em entrevista, a CEO da marca conta que as joias estão no centro das atenções da empresa, culminando na abertura da sua primeira concept store global de joalheria em Londres 

Boutique de joias da Kate Spade New York em Londres – Courtesy

Fundada em 1993, Kate Spade New York surgiu no mercado focada no segmento de bolsas. O sucesso de seus modelos – que combinavam formatos utilitários e paletas coloridas de uma forma totalmente inédita -, rapidamente colocaram a grife no radar da moda. 

De lá pra cá, a empresa novaiorquina, que hoje faz parte da Tapestry, fez uma expansão de marca, ampliando seu portfólio para roupas, perfumes, artigos para casa e joias. E é justamente essa última categoria de produtos que tem se destacado, levando a marca a abrir sua primeira concept store global de joalheria, em Londres. 

Localizada no recém-inaugurado shopping center Paddington Square, adjacente à estação ferroviária central e ao centro da principal cidade do Reino Unido, a pequena loja “do tamanho de uma caixa de joias” exibe os códigos de cores da marca do icónico verde alegre Kelly com preto contrastante e creme.

Em entrevista ao portal FashionNetwork.com, a CEO e presidente da marca, Liz Fraser, contou o motivo pelo qual as joias estão no centro das atenções da empresa e os fatores que levaram a escolha por uma cidade fora do solo americano.

Liz Fraser – Courtesy

“É a nossa menor loja, perfeitamente adequada para joias, e o design faz parte do nosso novo conceito de varejo, que introduzimos globalmente em 2023. O design da loja celebra o DNA icônico da marca enraizado na alegria e na feminilidade”, disse Fraser.

A executiva detalhou ao portal que o local servirá de teste para a abertura de mais joalherias específicas em outros locais. Até agora, a América do Norte, a Europa e o Japão foram os países onde a categoria teve o melhor desempenho.

Testar o conceito em Londres faz sentido, já que a cidade global se revelou frutífera para Kate Spade New York. “Londres é um mercado importante para nós. Abrimos as nossas primeiras lojas em Londres no Covent Garden e Sloane Square em 2011. E lançamos uma série de experiências de retalho e pop-ups de sucesso desde então. A loja de Paddington marcará a nossa 9.ª porta de varejo na capital do Reino Unido, e estamos entusiasmados por continuar a expandir em Londres, especialmente em um local tão movimentado e desejável como o Paddington Square”, disse.

O Paddington Square – um edifício cristalino cheio de luz projetado pelo premiado arquiteto Renzo Piano da Building Workshop – foi concebido e executado pela Great Western Developments, uma joint venture entre o Hotel Properties Limited e Anchorage View.

“As joias fazem muito sentido para a nossa marca e cresceram significativamente nos últimos anos. Na maioria das nossas lojas físicas, as joias são uma vitrine relativamente pequena e, ainda assim, crescem. Para aproveitar o impulso da categoria, nós mergulhamos com um movimento ousado, abrindo a nossa primeira concept store de joias independente”, continuou Fraser.

A executiva também confirmou que as joias são a divisão número dois, com as bolsas como número um da Kate Spade New York, em parte graças à sua variedade. “A nossa linha de joias abrange uma variedade de produtos extraordinários, desde peças clássicas, essenciais para o dia a dia e itens delicados, até aos icónicos e ousados para ocasiões especiais, ou divertidos e inesperados. E vimos o sucesso em toda a linha como uma chave impulsionadora do crescimento”, acrescentou.  

Por fim, Liz Fraser observou que as joias impulsionam a aquisição de novos clientes e compõem uma categoria notável l​​de presentes para a marca. 

*Com informações do portal Fashion Network.

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