Com edição limitada, as joias retratam a arte icônica do artista visionário, com elementos que evocam as características das ruas do centro de Nova York
“O amor é para todos”…. esse era um dos princípios da arte do fotógrafo, ilustrador e muralista americano Keith Haring (1958-1990) que inspirou a Pandora a lançar suas novas joias. A visão criativa da icônica arte de Haring foi interpretada para criar peças de edição limitada que trazem um pouco de história para todos os amantes de Pandora e fãs de arte.
Batizada de ‘Pandora x Keith Haring’, a coleção tem novos oito charms, dois anéis, um colar e um bracelete. Cada joia retrata uma das obras simbólicas do artista visionário, como os ícones ‘Barking Dog’, ‘Radiant Baby’ e suas já conhecidas silhuetas. Cada design tem detalhes estéticos cheios de simbolismo, como esmaltação brilhante e colorida e misturas de metais, elementos que evocam as cores características que se destacam nas ruas de Nova York.
Para celebrar o lançamento, a joalheria dinamarquesa criou uma campanha que dá vida à efervescência e à explosão de criatividade que permeou o cenário do centro de Nova York nos anos 80, que tanto inspirou o estilo pop art assinado por Keith Haring. As imagens trazem rappers emergentes, dançarinos de break, skatistas, garotos do clube, jogadores de basquete e bateristas: cada detalhe encapsula a energia do zeitgeist que moldou as obras do artista.
Um grande elemento a ser destacado é a frase “a arte é para todos”, que faz parte de sua visão pioneira e tem resistido até os dias atuais. Por esta razão, era de se esperar a colaboração com Pandora, já que as joias da marca foram concebidas para que cada um possa se expressar à sua maneira.
“Ao criar a coleção, fizemos uma espécie de viagem no tempo, nos conectando diretamente com a filosofia de um artista que usa sua arte e visão para a inclusão, construindo uma linguagem visual que é culturalmente relevante e tão atemporal que chega até nós como uma voz poderosa. Nós imaginamos um diálogo com Keith Haring, usando as joias como uma tela ou ‘uma parede’ para compartilhar uma linguagem que todos nós podemos falar”, comentou Filippo Ficarelli e Francesco Terzo, diretores criativos de Pandora. A coleção é uma grande celebração à criatividade, ao senso de pertencimento, a uma subcultura urbana vibrante e à liberdade através da arte.
A joias estarão disponíveis no e-commerce da joalheria somente até o dia 29 de novembro de 2022.