A casa de leilão Bonhams abre temporada explorando a beleza das gemas coradas
Por Gabriel Moura
A primeira venda de joias da casa de leilões Bonhams, que acontecerá em Hong Kong, trará um deslumbrante anel de rubi “sangue de pombo” birmanês de 4,01 quilates com diamantes. A estimativa é que seu valor de venda fique entre US $ 445 mil a US $ 635 mil. A venda de Hong Kong Rare Jewels e Jadeite será realizada em 27 de maio, com a casa de leilões tem prévias em Taiwan, Singapura e Hong Kong.
Outras peças extraordinárias também serão vendidas no leilão de maio, incluindo um anel com uma esmeralda colombiana de 8,88 quilates. A pedra tem valor estimado em US $ 635.000 a US $ 765.000. Um anel de safira de 12,92 quilates, da Caxemira, cercado por diamantes, é outra surpresa guardada para a data. A jóia, que uma família descobriu recentemente em seu cofre, valerá para venda valor estimado entre US $ 120 mil e US $ 510 mil, segundo declarou a Bonhams.
“Safiras vindas da Caxemira são as mais rara das pedras preciosas, e os colecionadores estão dispostos a pagar boas quantias por exemplares de alta qualidade”, acrescentou Thompson. A venda também oferecerá espinélios, bem como jóias assinadas pela Van Cleef & Arpels, Cartier, Harry Winston, Graff Diamonds, Chopard, Bulgari e Tiffany & Co.