O pingente comemorativo é o primeiro de ouro amarelo; a grife francesa destinará US$ 800 por venda à agência de defesa dos direitos da criança
Por Jennifer Braun*

A Louis Vuitton comemora o décimo aniversário de sua parceria com a Unicef com o lançamento de uma edição limitada do pendente Silver Lockit em ouro.
Produzido em uma série altamente limitada, o design unissex exclusivo é, pela primeira vez, trabalhado em ouro amarelo. Por cada pingente de ouro vendido, a Louis Vuitton doará 800 dólares à Unicef, reforçando o impacto dessa colaboração em prol das crianças.
As comemorações do aniversário continuarão ao longo de 2026, com peças adicionais da coleção Silver Lockit previstas para serem lançadas em abril, juntamente com outras ativações relacionadas à parceria.
A casa de luxo francesa lançou pela primeira vez a coleção Silver Lockit, inspirada no cadeado da bolsa Louis Vuitton Steamer de 1901, no âmbito da sua parceria com a Unicef, formalizada a 12 de janeiro de 2016. O design reflete valores partilhados de confiança, proteção e transmissão, que sustentam tanto a herança da Louis Vuitton como a missão da Unicef.
Desde a sua estreia, a coleção tem sido reinterpretada anualmente como uma iniciativa de angariação de fundos e sensibilização. Ao longo da última década, a parceria já gerou mais de 28 milhões de dólares para a Unicef, contribuindo para programas que apoiam crianças em situações vulneráveis em todo o mundo.
*Jennifer Braun para Fashion Network.

