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LVMH compra fabricante de relógios de luxo, L’Épée 1839

LVMH compra fabricante de relógios de luxo, L’Épée 1839

LVMH compra fabricante de relógios de luxo, L’Épée 1839

Com 185 anos, portfólio da marca vai de relógios clássicos a modelos bem criativos, como os de forma de granada ou de um carro em miniatura

O grupo francês de luxo LVMH anunciou na terça-feira (25) a aquisição da Swiza, empresa suíça proprietária do fabricante suíço L’Épée 1839, que fabrica relógios de alta qualidade.

Um luxuoso relógio de mesa do Quinto Elemento, produzido pela MB&F e L’Epée 1839. Fotógrafo: Stefan Wermuth/Bloomberg

Não foram revelados detalhes financeiros sobre a aquisição da empresa, que conta com “mais de 80 designers, engenheiros, relojoeiros, mecânicos e colaboradores”, segundo o comunicado da LVMH.

“Sediada em Delémont, na Suíça, L’Épée 1839 tem um savoir-faire relojoeiro excepcional há 185 anos, e oferece peças criadas, desenvolvidas e produzidas internamente”, acrescentou a LVMH.

L’Épée 1839 oferece relógios clássicos por alguns milhares de francos suíços, bem como alguns modelos mais criativos, como aqueles em forma de pequena “granada” de 12 cm de altura, por mais de 10.000 francos suíços, ou um carro em miniatura, por 43.500 francos suíços.

Inicialmente especializada em componentes para relógios e “pioneira em caixas de música”, a L’Épée 1839 é atualmente “especializada em relógios” e tem estabelecido parcerias com “inúmeras grifes de luxo e de relógios”, incluindo algumas do grupo francês, acrescentou a LVMH.

“Vamos manter e desenvolver” as “numerosas parcerias relojoeiras”, indicou Frédéric Arnault, CEO da divisão de relógios da LVMH e filho de Bernard Arnault.

Frédéric Arnault, de 29 anos, juntou-se à Tag Heuer em 2017 para gerir as atividades de relógios conectados, antes de ser nomeado CEO da marca em 2020 até 31 de dezembro de 2023. Desde janeiro, está à frente da nova divisão de relógios do grupo LVMH.

A divisão de relógios e joias da LVMH, que engloba marcas de relógios, alcançou vendas de 2,5 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2024. Em 2023, esta atividade deve registrar um faturamento de aproximadamente 11 bilhões de euros, de um total de 86,2 bilhões do grupo.

Com informação da AFP 

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