Colar leva assinatura do brasileiro Carlos Rodeiro.
ILCA MARIA ESTEVÃO / Metrópole
No início desta semana, Madonna cumpriu sua tradição anual de dar uma festa pós-Oscar, organizada em parceria com o empresário Guy Oseary. Vestida como uma cigana, a cantora usou um kaftan Julia Cancley, sandálias Gucci, brincos Henri Sillan e headpiece by Marianna Harutunian. O colar leva assinatura do brasileiro Carlos Rodeiro.
A peça do joalheiro foi usada, inclusive, na foto lendária da Rainha do Pop com Lady Gaga, que havia acabado de ganhar sua primeira estatueta do Oscar. Contudo, essa não foi a única aparição da popstar com as criações do designer de joias baiano.
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Em 2018, Madonna comemorou seu aniversário de 60 anos, no Marrocos, usando o mesmo colar. O mix de pingentes faz referência ao Sagrado Coração e aos santos católicos. O significado religioso é parte do DNA da marca, que carrega também elementos inspirados no candomblé e na feminilidade da mulher brasileira.
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Carlos Rodeiro começou a aventura no mundo da joalheria aos 16 anos. Hoje, sua label já tem 30 anos de história. Além dos elementos religiosos, o designer dá um toque urbano a suas referências, como adornos africanos, prataria portuguesa e obras de arte que encontra em museus ao redor do mundo.
Um dos clássicos da etiqueta é a pulseira do Senhor do Bonfim, criada há 15 anos, trabalhada em ouro e brilhantes. A peça é inspirada na fita do Senhor do Bonfim, item que simboliza fé na cultura baiana. De tão famosa, chegou a ser patenteada e caiu nas graças das princesas Caroline e Stéphanie de Mônaco. As joias da marca são vendidas em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e também pelo Instagram.
Paris Hilton e outras celebs internacionais, a exemplo de Naomi Campbell, Elton John e David Beckham, já investiram nas criações de Carlos. No Brasil, a marca é usada por Ivete Sangalo, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann. Anitta utilizou algumas peças na gravação do vídeo Bola, Rebola!
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Colaborou Hebert Madeira
Fonte: Metrópoles