A artista é a primeira a usar peça exclusiva da Tiffany & Co, nunca antes vista pelo público
Dua Lipa não passou desapercebida no Met Gala 2023, no último dia 1°, em Nova Iorque. A artista chamou a atenção de todos os holofotes por exibir um colar de diamantes, cuja pedra central tem mais de 100 quilates.
A joia exclusiva da Tiffany & Co. está avaliada em mais de 10 milhões de dólares, segundo a Harper’s Bazaar americana, e a cantora foi a primeira artista a usá-la. “É um colar muito especial da Tiffany. Nunca foi visto antes, então estou animada de mostrá-lo aqui hoje. Eles tiraram do cofre para mim”, contou Dua durante entrevista no tapete vermelho.
Status de lendário
O colar de platina com o novo diamante Legendary da Tiffany & Co., foi desenhado a partir do icônico Lucida Star (com diamante amarelo de 128, 54 quilates, o Tiffany Yellow Diamond, usado apenas por Audrey Hepburn, em “Bonequinha de Luxo”; Lady Gaga, no Oscar de 2019; e Beyoncé em campanha da marca), posicionando a joalheria norte-americana como uma das detentoras das pedras mais valiosas do mundo.
Com 82 facetas, o novo diamante é proveniente de Botsuana, África do Sul. Diferente do diamante amarelado, a peça usada por Lipa tem um tom mais claro e já está sendo considerado como mais peça lendária da Tiffany.