As novas peças exibem a pedra preciosa lapidada no formato do monograma de flor, que é um dos ícones mais importantes da marca francesa

Na última segunda-feira, 11, nos Estados Unidos, a Louis Vuitton apresentou sua nova coleção de joias com diamante em lapidação exclusiva, inspirada em um dos seus padrões mais icônicos, como parte de um pré-lançamento global.
Intitulada ‘LV Diamonds’, a coleção se baseia no monograma de flor, que é reconhecido mundialmente pelos consumidores como o principal símbolo da casa francesa. De acordo com Francesca Amfitheatrof, diretora artística de relógios e joias da marca, a peça central é uma nova lapidação chamada diamante ‘LV Monogram Star’, com 53 facetas e pontas pontiagudas. O diamante reproduz o monograma floral em forma de estrela criada por Georges-Louis Vuitton em 1896 em uma variedade de anéis, brincos e pingentes.

As novas 22 joias acompanham o ‘LV Diamonds Certificate’, um documento que informa o peso, a cor, a pureza e a lapidação da pedra. Ele também rastreia a origem e o manuseio do diamante usando a tecnologia blockchain, que é a maneira da marca de luxo certificar que seus diamantes sejam de origem sustentável.
A coleção está disponível por enquanto com exclusivamente nas boutiques da Louis Vuitton na Quinta Avenida de Nova York e na Rodeo Drive de Los Angeles. Ela será lançada internacionalmente só em 2023.