FENINJER+

Mostra de Joalheria expõe peças produzidas por ex-alunos do CGB

Mostra de Joalheria expõe peças produzidas por ex-alunos do CGB

Mostra de Joalheria expõe peças produzidas por ex-alunos do CGB

Centro Gemológico da Bahia (CGB), realiza “I Mostra de Joalheria” até próximo dia 22 de Março

Jairo Gonçalves

O Centro Gemológico da Bahia (CGB), localizado no Centro Histórico de Salvador, realiza a I Mostra de Joalheria promovida pela instituição até próximo dia 22 de Março. No local estão expostas peças produzidas por 12 ex-alunos do centro e a visitação é aberta ao público de forma gratuita.

Segundo a coordenadora do CGB, Monica Corrêa, a ação pretende, além de divulgar o trabalho dos ex-alunos, evidenciar a riqueza mineral existente na Bahia. “A ideia é incentivar os alunos que realizaram os cursos de joalheria e lapidação possam expor seus trabalhos, já que alguns deles ainda não estão inseridos no mercado de trabalho. É um primeiro espaço para que eles possam vender seus produtos e se inserir neste segmento de joalheria”, explica.

O público também tem a oportunidade de comprar peças produzidas pelos joalheiros. A visitação pode ser realizada das 9h às 17h. Em paralelo também ocorre o concurso Joia da Bahia, que irá premiar o melhor joalheiro entres os 12 participantes. A eleição ocorre a partir de votação do público que visita a mostra.

O CGB é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e a partir de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos na área de joalheria. As aulas são realizadas no CGB e ensina técnicas de joalheria e lapidação em diferentes níveis de qualificação profissional.

A design de joias Nina Lima vivenciou uma grande mudança de rumo na carreira profissional após participar do curso. Com formação em moda, ela desistiu da área para se dedicar a produção de joias. “Eu fiz o primeiro curso de ourivesaria básica e fui evoluindo. Descobri um trabalho apaixonante desde então me dedico exclusivamente a esse trabalho. O CGB é um grande apoiador para nós que estamos iniciando na área”.

Fonte: Governo da Bahia

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima