Os designs das peças foram inspirados nos monumentos da cidade dos amantes
Por Clara Lemos
As obras da alta joalheria Dolce & Gabbana trazem consigo a preservação do artesanato italiano e habilidades históricas, e com a nova coleção não foi diferente. Inspiradas nos monumentos da cidade, as peças trazem consigo a história de Veneza. Formadas principalmente por mosaicos, como os da cripta da Basílica de São Marcos, as criações revelam a destreza e alto nível na produção joalheira da marca.
As produções das joias foram feitas usando o último forno histórico existente na cidade, o que demonstra a profunda ligação entre as peças e Veneza. As joias não poderiam ser mais fabulosas, como as três esculturas ovais de micro-mosaico em folha de ouro que são suspensas por um colar de pérolas, acompanhadas por brincos combinando. Outro destaque da coleção são as ametistas e berilos que imitam os tons de mármore rosa do Palazzo ao pôr do sol.
A coleção traz também a incorporação de diamantes nas peças da maison, algo que foi solicitado pelos clientes mais fiéis. Assim, os designers buscaram por diamantes especiais, o que acabaram encontrando. A joia de diamante mais deslumbrante é a Constanza, que possui uma pedra de 58 quilates D, bem encaixada em um colar renascentista composto também por medalhões de diamante branco, uma peça tão inesquecível quanto Veneza.