Loja temporária é oportunidade para exibir joias que estão disponíveis apenas online
Débora Rodrigues
A marca de diamantes de laboratório da De Beers acaba de sair para uma caixa. A Lightbox Jewelry abriu sua primeira loja pop-up no Oculus no Westfield World Trade Center, em Nova York. O espaço de 400 metros quadrados, decorado em tons pastel e por uma gigantesca tela de vídeo que traz uma constante programação, estreou no shopping Cyber Monday.
Ali estarão expostos produtos da nova coleção de joias da empresa. No entanto, nenhum item estará disponível para venda, embora a equipe da loja tenha iPads para direcionar os compradores ao site de comércio eletrônico Lightbox.
A marca vê a essa loja temporária como uma oportunidade para exibir suas joias, que estão disponíveis apenas online por enquanto, comentou Steve Coe, gerente geral da Lightbox. “Com joias, o importante é que o consumidor possa realmente ver o produto”, explicou ele. “Queríamos ampliar o perfil da marca junto aos consumidores, mas também ter a oportunidade de interagir com eles e obter alguns comentários sobre o que acham do produto”. Ele diz que o resultado já é positivo e essa loja pop-up já gerou algumas vendas.
“O que vemos, e também vimos isso em nossa pesquisa, é que quando os consumidores veem o produto, ficam mais interessados”, diz ele. O Oculus foi escolhido por causa da grande quantidade de pessoas que passam por ali, disse a diretora de marketing Sally Morrison. “Queríamos ir a algum lugar que tivesse uma movimentação intensa”, diz ela. “Isso é como um outdoor para deixar as pessoas confortáveis e entender e confiar no que a Lightbox é como marca”.
A marca também está exibindo anúncios em telas através do Oculus e de shopping centers adjacentes. Sally Morrison espera que a loja pop-up ajude os consumidores a entenderem a confusão sobre os diamantes produzidos em laboratório. “Algumas pessoas não entendem a diferença entre diamantes e os produtos criados em laboratório. Eu acho que não sabem, em geral, o que é este produto”.
Em 2019, a empresa irá explorar outras lojas pop-up, segundo Coe, mas ele não prevê uma loja de varejo de verdade. No próximo ano, anunciará seu primeiro parceiro de tijolo e argamassa.
As vendas em seu site de comércio eletrônico “se saíram muito bem até agora e superaram nossas expectativas”, diz Coe. A marca Sister De Beers, Forevermark, também está montarão lojas pop-up em Nova York, em dezembro.