FENINJER+

Os relógios dos artistas indicados ao Oscar 2024

Os relógios dos artistas indicados ao Oscar 2024

Os relógios dos artistas indicados ao Oscar 2024

Em almoço que foi considerado ‘o tapete vermelho dos relógios’, o modelo personalizado de ouro da Tag Heuer de Ryan Gosling se destacou

Neste ano, o almoço aos indicados ao Oscar 2024 aconteceu no último dia 12, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles na Califórnia. É um dos eventos promovidos pela Academia (Academy Nominees Luncheon) mais esperado por atores, produtores, diretores e equipe técnica, pois é um dos melhores momentos para socializar e quem sabe conseguir mais votos dos membros indecisos da Academia. 

Mas o que realmente chamou a atenção para os fãs da sétima arte foi a impressionante coleção de relógio que foi exibida pelos atores. Alguns até consideraram o evento como o ‘tapete vermelho dos relógios’. 

Ryan Gosling e seu Tag Heuer Carrera de ouro personalizado se destacam de várias maneiras. O relógio é uma reedição de um Carrera vintage, uma versão toda confeccionada em ouro que, originalmente foi fornecida à equipe de pilotos estrelares da Ferrari nos anos 70. Gosling usou esse mesmo modelo vintage como Ken em Barbie.

Ryan Gosling no almoço dos indicados ao Oscar 2024. — Foto: Getty Images

A Tag Heuer seguiu sua aparição no filme bem-sucedido com uma nova versão do relógio todo em ouro, lançada em outubro. É praticamente a mesma peça que Gosling usou no almoço dos indicados ao Oscar. No entanto, a Tag Heuer fez uma adição única ao relógio do ator: ele tem “uma pulseira Milanese de ouro, uma peça exclusiva feita sob medida para Ryan Gosling”, de acordo com um comunicado de imprensa da Tag. A nova versão do relógio de ouro vem com uma pulseira de couro, mas a pulseira personalizada de Gosling coincide com a vista nas ainda cobiçadas edições vintage.

Cillian Murphy estava com o Omega De Ville. O usado por Murphy vem com um pequeno toque peculiar – seu mágico mostrador “verde pinheiro” com uma pulseira de couro combinando. O traço de cor é o suficiente para destacar o pulso de Murphy. O relógio não é novo, mas a escolha de Murphy está bem na moda.

Cillian Murphy no almoço dos indicados ao Oscar 2024. — Foto: Getty Images/Reprodução.

Sterling K. Brown estava de IWC Portugieser Perpetual Calendar. A IWC produz um dos calendários perpétuos mais bonitos do mercado (uma complicação que manterá dia e data corretos até o ano de 2100). Embora seja uma das realizações horológicas mais difíceis em termos técnicos, a IWC não torna o mostrador muito complicado neste caso. Dê uma olhada, por exemplo, na fase lunar com sua brincadeira de estrelas.

Sterling K. Brown no almoço dos indicados ao Oscar 2024. — Foto: Getty Images/Reprodução.

Robert Downey Jr., conhecido por sua coleção de relógios excêntrica e variada, tem se dedicado à Jaeger LeCoultre (JLC) nos últimos meses. O Homem de Ferro tem preferido principalmente algumas versões diferentes do icônico Reverso da marca – o relógio de duas faces que pode ser cambiável. Para o almoço, Downey optou por algo um pouco mais esportivo, embora ainda pertencente ao universo cinematográfico da JLC. Normalmente, a marca cria peças de tapete vermelho inconfundíveis ao apostar no elegante, mas esse Polaris Chronograph prova que até mesmo as opções mais esportivas da marca são dignas de eventos de gala.

Robert Downey Jr. no almoço dos indicados ao Oscar 2024. — Foto: Getty Images/Reprodução.

Jeffrey Wright tem usado este Omega Speedmaster durante toda a temporada de premiações. Embora o modelo seja um dos relógios mais conhecidos do mundo (famoso por fazer parte do pouso original na lua), este está longe do que Buzz Aldrin teria usado. As versões Dark Side of the Moon do relógio, lançadas no início dos anos 2010, foram as tentativas da Omega de modernizar o modelo. Nenhuma peça atingiu esse objetivo de forma mais eficaz do que este lançamento de 2015 conhecido como “Black Black”.

Jeffrey Wright no almoço dos indicados ao Oscar 2024. — Foto: Getty Images/Reprodução.

Mais verde! Mas há mais no mostrador do relógio de Jefferson do que apenas a tonalidade moderna. O diretor Cord Jefferson escolheu um Panerai com uma história muito interessante. Este Radiomir Califórnia apresenta um mostrador incomum com algarismos romanos na metade superior e algarismos arábicos na inferior. Originalmente conhecidos como “mostradores à prova de erros”, ele remonta aos anos 1940, quando a Panerai e a Rolex os usavam em relógios fabricados para os soldados da Segunda Guerra Mundial. Na década de 1980, relógios com esses mostradores se tornaram cada vez mais populares na Califórnia, ganhando justamente o apelido de “Califórnia”.

Cord Jefferson no almoço dos indicados ao Oscar 2024. — Foto: Getty Images/Reprodução.

*Matéria de Cam Wolf traduzida de GQ US

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima