Empresa aposta nesses metais devido à preferência do público na região
Nem só da prata vive a Pandora. A empresa, que acaba de apresentar o novo design de pulseira charms depois cinco anos, anunciou que também oferecerá joias com revestimento de ouro rosa e amarelo na Ásia. A China é um dos maiores e mais importantes mercados da Pandora nos tempos atuais e o público da região tem preferência por joias com esses metais.
A nova linha é um exemplo da estratégia da marca que pretende liderar e inovar a categoria de charms, trazendo novos produtos para os clientes em todo o mundo. O lançamento tem como objetivo de atrair novos consumidores, de diferentes estilos, com produtos personalizáveis. A grife lançará cerca de 60 produtos diferentes este ano, tanto online quanto em todas as suas lojas conceito em todo o mundo.
A linha, chamada Pandora Reflexions, traz uma pulseira flexível e de malha que os usuários podem adaptar usando broches intercambiáveis. As peças têm uma forma mais plana e mais elegante do que a dos designs dos charmes até então lançados pela joalheria.
Embora seja o primeiro design deste tipo lançado pela Pandora em cinco anos, este é o segundo novo conceito adotado pela empresa neste ano. Em março, a empresa apresentou ao mercado uma linha composta de joias banhadas a ouro 18 quilates, chamada Pandora Shine.
A Pandora trabalha para aquecer as vendas depois que a fraca demanda por suas peças fizesse a joalheria baixar suas próprias expectativas de receita no segundo trimestre e reduzisse suas perspectivas para o ano todo. O CEO Anders Colding Friis renunciou em agosto após esses resultados, e agora as operações são dirigidas por Jeremy Schwartz em conjunto com o diretor financeiro Anders Boyer.