Os lucros obtidos com a coleção serão direcionados à UNICEF
Débora Rodrigues
De olho nas tendência de consumo, a Pandora fomenta mais uma ação voltada às causas sociais. Como parte de uma parceria que já dura três anos, a marca iniciará campanhas de marketing mundiais com uma coleção especial de joias e lançamentos no Dia Mundial da Criança. O objetivo é arrecadar fundos para a sobrevivência, educação e proteção, beneficiando programas da UNICEF em todo o mundo.
A coleção de edições especiais estará disponível on-line e nas lojas da Pandora em mais de cem países, incluindo o Brasil. Os lucros obtidos com a coleção serão direcionados à UNICEF.
“Juntamente com a UNICEF, desejamos dar voz à próxima geração e apoiar sua educação. Milhões de crianças, principalmente meninas, nunca foram à escola e outros milhões nunca completam seus estudos. Gostaríamos de fazer nossa parte no enfrentamento desses desafios sociais ”, afirma o diretor executivo da Pandora, Alexander Lacik.
As meninas são vulneráveis e comumente não estudam devido à pobreza, práticas culturais e infraestrutura insuficiente. A violência e o conflito também contribuem para impedir que elas tenham acesso à educação. Agora, esse projeto vai além de ter apenas que frequentar uma escola. Trata-se de garantir que as meninas aprendam e se sintam seguras; completar todos os níveis de ensino com as habilidades necessárias para competir efetivamente no mercado de trabalho; aprender as habilidades necessárias para se adaptar a um mundo em mudança; tomar decisões sobre suas próprias vidas; e contribuir para suas comunidades.
A parceria de três anos entre a gigante das joias e o Fundo das Nações Unidas para a Infância também financiará o treinamento de habilidades para a vida, com foco em programas que apoiam o empoderamento feminino.