Joia da marca Carol Kauffmann pode ser vista adornando personagem da aclamada série Emily in Paris
Quem está acompanhando a quarta temporada da série Emily in Paris, original da Netflix, pode ver também o design brasileiro nas telas. Isso porque um personagem está utilizando uma das joias da marca Carol Kauffmann, participante do Precious Brazil, projeto setorial criado pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, promotor da FENINJER, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que tem como objetivo promover empresas brasileiras de gemas e joias no exterior.
Um dos anéis da coleção Coral, confeccionados em ouro amarelo 18k, morganita e diamante, foi visto adornando a mão do personagem Julien, interpretado pelo ator Samuel Arnold, amigo da protagonista da série, Emily.
Carol Kauffmann, criadora da marca, ressalta que Emily in Paris teve um alcance global, tornando-se uma importante referência no setor de moda e lifestyle. As produções de moda, decoração e estilo, desde a primeira temporada da série, inspiram e encantam fãs ao redor do mundo.
“A marca Carol Kauffmann Jewellery se sente honrada e reconhecida por fazer parte dessa produção de sucesso. Atualmente, a divulgação de marcas é mais eficaz através das redes sociais, imagens, séries e filmes. Assim, Emily in Paris proporciona à marca de joias Carol Kauffmann uma visibilidade internacional significativa, da coleção mostrada e de novas coleções, e um valioso reconhecimento no cenário global”, explica a fundadora da marca.
História da marca
Após uma trajetória bem-sucedida no setor têxtil, a brasileira Carol Kauffmann se formou como ourives, designer e joalheira. Seu estilo, desde o início, destacou-se como único e original, com joias que possuem um DNA distintivo, facilmente reconhecível à primeira vista.
A combinação harmoniosa entre o ouro e o vibrante colorido das pedras, a energia que surge das formas e materiais utilizados, e a sensação de bem-estar que cada joia proporciona como um símbolo de identidade, são elementos presentes em cada peça que ela desenvolve.
O resultado é uma joalheria que exalta a atitude, valoriza as riquezas naturais do Brasil e se adapta aos comportamentos e costumes contemporâneos.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM, em parceria com a ApexBrasil, o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.