Novidades marcam retomada da grife em busca do desejo do consumidor
Por Caroline Sanches
Com ou sem pandemia, o mundo do luxo vai dando seu recado de que continua vivo e ativo. Agora foi a vez da Patek Philippe mostrar que está com fôlego para conquistar o desejo dos consumidores. A grife está lançando três modelos simultaneamente.
O primeiro deles é um cronógrafo em ouro amarelo, que até então era oferecido apenas em platina e ouro rosa. A novidade sinaliza que a temporada será mesmo aquecida pelo brilho dourado. Com movimento mecânico de corda automática, o modelo é ultrafino e é o primeiro cronógrafo de calendário perpétuo da Patek Philippe produzido totalmente em sua casa.
Já o cronógrafo 5730P-011 Split-Seconds apresenta uma caixa de platina de 41 mm com um elegante e atraente mostrador em esmalte azul Grand Feu, além de uma placa de ouro de 18 quilates. Possui o movimento mecânico CHR 29-535 de calibre manual com um contador instantâneo de 30 minutos e um de segundos. A pulseira de couro de jacaré azul costurada à mão revela que a novidade chegou para agradar o público mais exclusivo.
Por fim, o modelo Minute Repeater Tourbillon é uma pequena atualização do relógio apresentado na Grand Exhibition do ano passado em Cingapura. A “arquitetura aberta” do design, destacando sua mecânica especializada é o seu maior trunfo. O relógio possui uma caixa em ouro rosa e detalhes em ouro branco gravado, além de pulseira de crocodilo preta.