FENINJER+

Polêmica na internet: propaganda mostra menino usando joias, vestido e maquiagem

Polêmica na internet: propaganda mostra menino usando joias, vestido e maquiagem

Polêmica na internet: propaganda mostra menino usando joias, vestido e maquiagem

Nas redes sociais, a corretora de seguros John Lewis disse que a intenção do comercial era apenas divulgar que a empresa também tem planos de seguros que cobrem acidentes domésticos não intencionais causados por crianças

Fonte: Crescer

Foto: Divulgação

 

Uma propaganda de uma corretora de seguros britânica gerou polêmica ao mostrar um menino usando joias, vestido e maquiagem. O anúncio da John Lewis exibe uma criança caminhando pela casa enquanto usa roupas e acessórios vistos como “tipicamente femininos”, como joias, batom e salto alto.

Nas imagens, o ator mirim aparece dançando e bagunçando a casa, enquanto quebra vasos, derruba quadros e pinta paredes de tinta. O roteiro do comercial dividiu opiniões nas redes sociais e gerou comentários homofóbicos relacionados à aparência do garoto.

“É espantoso ver quantas pessoas se ofenderam com este anúncio. Talvez não vejam TV, usem as redes sociais ou saiam de casa mesmo. Eu não ficaria surpreso se essas pessoas se ofendessem com qualquer coisa que estivesse promovendo uma agenda social. Tomem uma bebida e relaxem”, escreveu um dos internautas.

Outras pessoas questionaram questões ligadas ao comportamento do menino e ao fato de ele “destruir” a casa sem ser repreendido por nenhum dos familiares. “Eu não estou ofendido. A propaganda mostra um menino se divertindo e causando estragos, enquanto sua mãe e sua irmã ficam sentadas passivamente sem fazer nada. Também é uma propaganda enganosa, já que o menino está causando danos intencionais que nenhuma seguradora que se preze pagará”, disse outro internauta. “A propaganda é horrível. Diz que crianças podem destruir e desperdiçar coisas e elas serão simplesmente substituídas. Fala sobre consumismo. Isso não é nada sustentável”, acrescentou outro.

Nas redes sociais, a empresa se pronunciou explicando a mensagem que eles quiseram passar com o anúncio. “Na John Lewis, acreditamos no direito das crianças de se divertirem e é por isso que escolhemos esse enredo lúdico para o nosso último anúncio. Ele foi pensado para mostrar o jovem ator se deixando levar por sua performance dramática. Ele não está danificando de propósito a sua casa e nem está ciente das consequências de suas ações”, diz a nota. “Se os clientes tiverem cobertura de danos acidentais com nosso seguro residencial, isso cobrirá uma série de desastres domésticos maiores e menores – incluindo danos não intencionais causados por crianças da família”, conclui o comunicado.

https://youtu.be/5od8Wuv_AAY

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima