Por Débora Rodrigues
A loja de departamento norte-americana Neiman Marcus lançou a 91ª edição do seu catálogo de presentes de Natal incluindo um presente inusitado e luxuoso, voltado aos amantes da joalheria. Por US $ 300.000, é possível fazer uma viagem à Zâmbia com o joalheiro Stephen Webster. A viagem deve ser marcada entre abril e julho de 2018. Na compra, o cliente fornecerá três datas de viagem como opções.
Ali, visitarão a mina Gemfields Kagem, maior produtora de esmeraldas do mundo, onde verão as gemas sendo classificadas em primeira mão, antes de seguir para um jantar luxuoso. O pacote ainda inclui estadia de dois dias no Royal Livingstone Hotel uma viagem a Victoria Falls.
E a programação não termina. Depois disso, o convidado de Webster vai para Londres e se hospedará no Connaught Hotel. Lá, ele será conhecerá o estúdio da Webster e poderão colaborar com um design personalizado de peças de jóias, desenhadas a partir de uma esmeralda de 7,2 quilates. Em seguida, serão levados a um jantar privado com Webster e sua esposa, Assia.
Finalmente, o comprador do presente receberá a peça única que ajudou a produzir junto com o esboço final, assinado pela Webster.
Do preço de US $ 300.000, US $ 40.000 irão para a Fundação The Heart of Neiman Marcus, que ajuda a beneficiar as organizações que fornecem educação e experiências de arte enriquecedor para a juventude.
Apesar de não ser a mais cara, o pacote com Stephen Webster é considerada uma das ofertas mais interessantes e luxuosas do catálogo da Neiman Marcus, desse ano. Ali ainda estão à venda dois modelos Rolls-Royces de edição limitada e uma festa provada de Ano Novo para 300 convidados, na cobertura do The Knickerbocker Hotel, que tem vista para Times Square. Este custará apenas US $ 1,6 milhão.