FENINJER+

Primeiro leilão de diamantes da Angola será realizado em Luanda

Primeiro leilão de diamantes da Angola será realizado em Luanda

Primeiro leilão de diamantes da Angola será realizado em Luanda

Mundo das gemas volta seus olhos para a região, que é o centro das atenções quando se trata de gemas de qualidade excepcional

Gabriel Moura

A alta joalheria está de olho em Luanda, onde acontecerá no dia 31 de janeiro o primeiro leilão da Angola só de diamantes de altíssima qualidade. O evento está sendo organizado Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam) e os diamantes a serem vendidos foram colocados à venda pela Sociedade Mineira do Lulo.

A empresa australiana funciona como operador da Sociedade Mineira do Lulo, com 40%, onde tem como parceiros a estatal Empresa Nacional de Prospecção, Exploração, Lapidação & Comercialização de Diamantes de Angola (Endiama), com 32% e a empresa privada angolana Rosas & Pétalas com 28%.

Os diamantes em questão vão ser vendidos seguindo a nova política de comercialização de diamantes aprovada pelo governo de Angola sob a liderança do Presidente João Lourenço. Em disputa estarão sete diamantes de qualidade excepcional, incluindo um de 46 quilates cor-de-rosa e seis brancos com pesos que oscilam entre 114 e 43 quilates.

Em Fevereiro de 2016, a Lucapa Diamond Company anunciou a descoberta de um diamante com 404 quilates na mina de aluvião de Lulo, província de Lunda, o maior alguma vez encontrado no país, tendo em Fevereiro do ano seguinte descoberta o segundo maior com 277 quilates.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima