A tiara Fringe foi a protagonista do casamento
Por Caroline Sanches
Onde tem casamento, tem joia! E se a noiva pertence à família real, é claro que podemos esperar para ver peças incríveis. O casamento da neta da Rainha Elizabeth, a princesa Beatrice, não decepcionou.
A noiva, que se uniu ao italiano Edoardo Mapelli Mozzi, escolheu joias dignas literalmente de uma rainha. Beatrice usou a magnífica tiara ‘Queen Mary’s Fringe Tiara´, que também pertence a rainha Elizabeth. A joia foi utilizada pela primeira vez em 1947, quando Elizabeth se casou com o Príncipe Philip. Segundo a imprensa britânica, a rainha guardou a tiara especificamente para Beatrice.
A tiara, que também pode ser usada como colar, foi feita para a Rainha Maria em 1919. A joias tem uma história bem curiosa. Quando Elizabeth estava se vestindo no Palácio de Buckingham antes de partir para o seu casamento, a tiara quebrou. Imagine só o susto da noiva! Por sorte, o joalheiro da corte estava de prontidão e foi levado às pressas para consertar a peça. Dessa vez, felizmente, não houve nenhum susto.
Além da tiara, a noiva surpreendeu a todos ao reciclar o vestido que a avó, a Rainha Elizabeth II, usou em um jantar de estado oferecido à ela em 1967, em Roma. Um casamento vintage, elegante na qual a joia ocupou o lugar de protagonista.