Dois dos três diamantes eram da princesa Diana: ‘Ela está conosco nesta jornada louca’
LONDRES — Após pouco mais de um ano de namoro, o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram nesta segunda-feira o noivado. O casal apareceu publicamente pela primeira vez horas depois do anúncio oficial nos jardins do Palácio de Kensington, onde a futura integrante da família real mostrou o anel de noivado dado a ela pelo príncipe. A aliança foi desenhada pelo próprio príncipe e feito pelos joalheiros da corte Cleave and Company. Ao lado da pedra principal, outras duas menores faziam parte da coleção da princesa Diana, mãe de Harry.
De ouro, o anel tem três diamantes, que tem um significado muito especial para o casal. A pedra central, a maior, é um diamente de Botsuana, país que o príncipe visitou muitas vezes ao longo de sua vida e onde os dois passaram férias recentemente.
Ao usar uma parte das jóias de sua mãe, Harry presta uma homenagem à princesa de Gales, que morreu há 20 anos.
— Os diamantes são para ter certeza de que ela está conosco nessa louca jornada juntos — comentou Harry em uma entrevista exclusiva à BBC. — São em dias como esse que sinto falta de tê-la por perto.
Harry, de 33 anos, e Meghan, de 36, vão se casar na primavera de 2018 (outono no Brasil), conforme anunciou a Casa Real, pondo fim a semanas de rumores. Vestido com um terno azul escuro, o príncipe segurou a mão de sua noiva, que usava um sobretudo branco. Questionado por repórteres sobre como foi o pedido, Harry respondeu: “Isso virá depois”. O príncipe disse que fez uma proposta de casamento romântica e que estava emocionado por estar noivo, enquanto Meghan disse que estava muito feliz.
— Soube que era ela desde o primeiro momento em que nos vimos — disse Harry, posando para fotos junto com sua futura mulher nos jardins do Palácio de Kensington.
A rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, disseram que estão encantados com o anúncio do casamento, informou por sua vez o Palácio de Buckingham. Harry e Markle, que é divorciada, se conheceram em julho de 2016 após serem apresentados por amigos. Meghan e o príncipe, o filho mais novo de Charles e sua primeira mulher Diana, oficializaram sua relação meses depois com um comunicado da Casa Real, expressando seu descontentamento pelo sexismo e racismo contra Meghan nas redes sociais e o assédio à atriz por parte da imprensa. Porém, só em setembro eles fizeram sua primeira aparição pública juntos no Invictus Games em Toronto, um evento esportivo para veteranos feridos.
“Estamos apaixonados”, disse Markle à revista Vanity Fair naquele mês. “Tenho certeza de que haverá um momento em que teremos que nos apresentar e contar histórias, mas espero que as pessoas entendam é que esse é o nosso tempo”.
Fonte: O Globo