Em Paris, evento tem como foco a exibição do modelo Lady-Datejust, considerado um clássico da alta relojoaria feminina
A celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, motivou diversas marcas a elaborarem ações visando destacar essa data que, simultaneamente, pode ser considerada com um momento de reconhecimento e de luta. No mercado de luxo, assim como em outros segmentos, muitas empresas optam por estender suas ações e ativações relacionadas à data ao longo de todo o mês de março.
É exatamente essa uma das propostas da exposição criada pela Rolex com foco no modelo Lady-Datejust, considerado um clássico da alta relojoaria feminina. A mostra acontece em Paris e a marca receberá seus convidados até o final de março, de maneira gratuita.
Um detalhe que amplia o interesse pela peça é que o relógio foi concebido e idealizado por Hans Wilsdorf, fundador da prestigiada relojoaria suíça. Além disso, entre os principais objetivos do modelo estava a criação de um produto que se conectasse diretamente com o estilo de vida e os anseios do público feminino no período pós Segunda Guerra Mundial.
Através do resgate da sua história e do seu legado, a Rolex também reforça ao público a importância de atributos como inovação, atemporalidade e customização. Em uma época na qual esses temas ainda poderiam ser considerados novidade, a relojoaria de luxo já utilizava esses conceitos na criação de peças que atravessavam o tempo mantendo sua relevância e desejo.
Fonte: Terapia do Luxo