Monarca aproveitou uma visita oficial para colocar suas habilidades de styling à mostra
Por L’Officiel Brasil
A Rainha Mary da Dinamarca recentemente adicionou uma nova tiara à sua coleção – e ela já tem uma história fantástica por trás. A peça, chamada de Rosenstensdiademet ou Diadema de Rosenstone, é, na verdade, feita a partir de um conjunto de pedras preciosas das joias da coroa dinamarquesa.
O conjunto de pedras rosas foi criado em 1840 como um colar. Embora a rainha Margrethe, que abdicou do trono em janeiro deste ano, ocasionalmente usasse as pedras configuradas como um colar, a peça não era vista com frequência durante seu reinado. A nova configuração foi projetada com a contribuição de Mary pelo joalheiro Matias Hasbo Dinesen e apresenta um estilo bandeira minimalista com os famosos diamantes montados em fileira.
Como a casa real dinamarquesa explicou, as joias da coroa foram alteradas e transformadas por gerações de rainhas, para se adequarem às necessidades e modas da época. Antes da Primeira Guerra Mundial, por exemplo, a longa corrente de diamantes era usada na cintura, como um cinto, para enfatizar a silhueta de cintura estreita que era admirada no início do século XX. Após a revelação da nova tiara de Mary nas redes sociais, a Rainha da Dinamarca fez sua estreia com o diadema em um jantar de gala no Palácio de Christiansborg, em Copenhague, na última semana.